Pages

Ads 468x60px

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Mais um dia!

Bom dia =)

Para finalizar a alimentação de ontem jantei uma saladona preparada pela minha sogra.. estava divina!

Finalmente hoje é quinta-feira meoooo Deussss to num sono que nem sei da onde vem..!

Hoje acordei, segui certinho o café de ontem, agora acabei de comer uma fruta! Sinceramente estou me sentindo melhor.. não sei se é impressão mais estou sentindo a minha barriga um tanto menor rss!!

Almoço comi uma colherzinha de arroz, um bife pequeno do tamanho da palma da mão.. salada de xuxu, abobrinha com pimentão.

As 15 hrs hora de comer uma fruta: Hoje a escolhida foi a Maça.

Um barato ver como a Renata e o Zeca (Medida Certa- Fantástico) emagreceram e não engordaram.. uma coisa que peco e escutei o Zeca dando dicas esses dias é que devemos tomar muita água.. ele não gostava de tomar.. vi ele falando, parecia eu.. mais sinceramente eu não sabia que a mesma servia para limpar o nosso organismo e que muitas vezes achamos que estamos com fome , quando na verdade estamos querendo a famosa água! Vou tentar melhorar nesse aspecto.

Preciso voltar a fazer exercício.. mais sou tão preguiçosa =/

Esqueci de contar.. a um mês atrás mais ou menos comecei a tomar o famoso "oléo de coco" para ver se queima mesmo a área abdominal.. mais li uma reportagem que isso é um verdadeiro mito e pode dar colesterol por estar ingerindo óleo.. se é verdade ou não , eu não sei mais.. fiquei com receio de continuar tomando e parei!

Estava lendo essa reportagem, achei muito bacana compartilhar, bem interessante de ler.

"Muitas vezes nos sentimos atraídos por dietas que parecem fazer milagres, que prometem um emagrecimento rápido e aparentemente fácil. A cada semana a tentativa é por uma nova dieta,  porém, estas não são tão inofensivas e podem trazer riscos a nossa saúde.
Muitas destas dietas são elaboradas por profissionais não capacitados, ou são tão restritivas, que colocam o organismo em uma situação de risco nutricional. Muitas  não obtém sucesso porque depois de um tempo a pessoa desiste, fica cansada com a monotonia de comer sempre a mesma coisa e assim retorna aos antigos e prejudiciais hábitos alimentares recuperando o peso  novamente (famoso “efeito sanfona”).
Partindo do princípio de que ninguém consegue viver de dieta sempre e que fazemos parte de uma sociedade que supervaloriza a alimentação,  incorporando o alimento às manifestação de hospitalidade, eventos e comemorações, além da relação direta da alimentação com as emoções, como lidar com a vida social  de uma forma saudável?
Surge então um conceito interessante: a Reeducação Alimentar, um processo de mudanças de hábitos e a conscientização do que faz bem. Uma forma de trabalho que tem como objetivo unir a parte nutricional com o aprendizado e a gastronomia. Com pequenas mudanças na conduta alimentar, já é possível consumir alimentos saudáveis e saborosos.
No processo de reeducação a pessoa se conscientiza de grande parte de seus erros alimentares e acaba compreendendo o que precisa ser mudado. Embora seja um processo gradual, é possível obter um emagrecimento de sucesso, além de incorporar hábitos muito mais saudáveis a sua vida.
Outro ponto interessante é que neste método não há restrição total de nenhum nutriente e não há grandes proibições.  A individualidade de cada um é respeitada, assim como seus hábitos, preferências, cultura e características sócio-econômicas, já que quanto mais  próximo de sua realidade  mais fácil será o processo de mudança.
Um nutricionista lhe ensinará a realizar trocas saudáveis na alimentação, além de oferecer dicas e receitas saborosas e com excelente valor nutricional, deixando para trás a ideia de que tudo que é bom engorda, ou que alimentos saudáveis não são saborosos.
Portanto, reeducar-se implica em conhecimento dos alimentos, orientação por parte de um profissional capacitado, vontade de mudar hábitos e principalmente  disciplina já que é um processo a ser mantido por toda a vida."
Fonte:  ANutricionista.Com - Tatiane Trevilato de Brito - CRN3 26450 - Nutricionista em Ribeirão Preto.


0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!