Pages

Ads 468x60px

quarta-feira, 9 de maio de 2012

Início do Diário de Uma Gordinha

Neste primeiro post quero contar um pouco da minha história..tenho certeza que existem milhares de pessoas que se identificam com isso.. o objetivo desse blog é mostrar como é possível emagrecer comendo bem!
A 3 anos atrás comecei a engordar...não sei exatamente o motivo, mais aos poucos fui engordando e as roupas não entrando mais (sinceramente acho que essa é parte que mais incomoda). Procurei uma médica ótima para emagrecimento que me deu remédios naturais e remédios fortíssimos.. emagreci 6 kilos em um mês e quando me dei conta, após ter parado de tomar o remédio, engordei o dobro. Minha auto-estima foi parar lá embaixo.
Já tentei fazer vários tipos de regimes, já tomei vários remédios diferentes, cápsula pra isso, cápsula pra aquilo, comecei a fazer academia várias vezes. .. até comprei uma esteira para ver se conseguia reduzir de peso.. mais foi tudo um verdadeiro fracasso..tudo que comecei, não consegui terminar.. por preguiça.. ou talvez por não ver os resultados tão imediatos.. é vocês sabem como é.. agente que dormir gordinha e acordar magra.. isso não existe...
Agora cai na real realmente, pois estou prestes a fazer 26 anos e o metabolismo diminui.. Talvez se tivesse começado a maneirar quando percebi que estava engordando, não estaria com esse problema hoje, mais enfim.. agora tenho que arrumar um modo de consertar isso.. até porque ano que vem tem meu casamento e não quero ficar vestida igual ao bolo rss!!
Confesso que é muito difícil fugir de uma comida boa (principalmente a da minha mãe que cozinha maravilhosamente)...ver uma maravilhosa lasanha e comer salada.. reduzir as coisas...comer coisas integrais.. comer de 3 em 3 horas...tomar água. Pra mim, vai ser um grande desafio... acredito que será a superação mais difícil que vou ter na minha vida a famosa “reeducação alimentar”.
Fiz esse blog tendo certeza que irá ajudar muitas pessoas que estão na mesma situação, aos poucos agente vai ser adaptando a vida nova.
O regime começou no dia 07/04/2012.
  • No café da manhã = um copo de leite com café
  • No almoço = feijoada ( sei que não podia mais comi...como só como lingüiça calabresa, acredito que não tenha pecado tanto rs)
  • Na Janta = Salada de rúcula com batatinha palha (não sei se pode, mais entendo que num regime agente não pode também deixar de comer tudo.. é só comer com moderação)
Dia 08/04/2012 acordei super animada em seguir o regime, por mais que seja difícil mudar os hábitos, vamos lá lutar por isso
  • No café da manhã = um copo de leite com café
  • As 10 hrs = Um iogurte Actimel
  • No almoço =  Uma colherzinha de arroz, bem pouco feijão e muita salada de alface com tomate e um pedacinho de carne.
  • As 15 hrs= Uma banana
  • As 18 hrs =  Uma Goiaba
  • Na Janta = Salada de rúcula com batatinha palha
Hoje estamos  no dia 09/04/2012 acordei mais cedo para tomar um café da manhã melhor...estou pecando nisso, sempre bebo correndo o leite e não como nada...vamos colocar o organismo pra trabalhar e também mudar esse hábito.
  • No café da manhã = um copo de leite com café, 1 fatia de pão integral e 1 fatia de queijo minas.
  • As 10 hrs = Uma Banana
  • Almoço = Uma colherzinha de Arroz+ Filet de Frango regado a muita salada de rúcula (era amo rúcula, é ela de novo sim rs) e tomate.
  • As 15 hrs= Pão Integral com Ades

0 comentários:

Postar um comentário

Obrigada pela visita!